Noticias - O PODER DA ORAÇÃO | Igreja Novo Pacto




Igreja Novo Pacto

 


Home » Espiritual - Notícias » O PODER DA ORAÇÃO
l
l
l

  O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO

Para recebermos a eficácia da oração em nossa vida, precisamos primeiramente aprender a orar como convém, pois está escrito: “...pedis e não recebeis, porque pedis mal...”(Tg 4.3)

Entretanto, é necessário, antes de tudo, colocarmos a nossa fé em ação para que venhamos realizar nossas orações crendo, e assim os milagres aconteçam em nossa vida.

Existem quatro tipos de orações que podemos realizar:

I Tm 2.1 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens...”

As súplicas são realizadas quando pedimos algo para nossa vida sem saber se é a vontade de Deus. Ex: Jesus no monte disse: Pai passa de mim este cálice, mas seja feita tua vontade. (Lc 22.42).

As orações devem ser feitas para confirmação das promessas na sua vida. Ex. Jesus disse a figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. (Mc 11.14).

As intercessões devem ser feitas quando oramos em favor de um próximo. Ex. Jairo disse: “Minha filha está à morte; vem, impõe a mão sobre ela...”

As ações de graças devem ser feitas em todos os momentos. Ex: Jesus multiplica os pães dando graças. (Mt 15.32-39).

Na narração sobre a ressurreição de Lázaro (Jo 11.1-45) encontramos estes quatro tipos de orações.

Tópicos da ressurreição de Lázaro

1) Ao receber qualquer notícia nunca pense no pior, creia que o que está acontecendo é para a glória de Deus. (Jo 11.4)

2) Ficar tranqüilo (haja visto que o Senhor Jesus até mesmo se demorou para ir até Lázaro) Jo 11.6-10.

3) Mesmo que aparentemente a situação “piore”, continue crendo, pois, Lázaro já havia morrido há quatro dias. Jo 11.17

4) Tirar a pedra – Tirar a incredulidade do coração. Para que o milagre se concretizasse foi necessário tirar a pedra, e quando Marta argumentou ao Senhor a sua incredulidade – Jo 11.39, Ele apenas lhe respondeu: “Não te disse eu que, se creres verás a glória de Deus?”(Jo 11.40)

Declaramos você recebendo esta palavra com alegria no seu coração e colocando-a em prática.




Voltar