Noticias - OBREIRO APROVADO | Igreja Novo Pacto




Igreja Novo Pacto

 


Home » Espiritual - Notícias » OBREIRO APROVADO
l
l
l

  OBREIRO APROVADO

OBREIRO APROVADO

Para desfrutarmos de todas as riquezas que a Graça nos traz, é preciso antes de qualquer coisa ser obreiro aprovado. Este é o requisito principal para o homem e a mulher de Deus que deseja ser usado pelo Senhor.

A palavra de Deus cita em II Tm 2.15 “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. “Não basta apenas conhecer a Graça, é necessário sermos aprovados pelo Senhor.

O Apóstolo Paulo cita uma lista de sete mandamentos que devem existir na vida de um obreiro aprovado por Deus.

1- Fortifica-te na graça (II Tm 2.1 e 2) – Não adianta ser conhecedor da graça, é necessário viver, transmitir e praticar aquilo que você deseja que os outros pratiquem (Mt 21.28-32).

2- Participar dos nossos sofrimentos em Cristo e satisfazer aquele que o arregimentou (II Tm 2.3 e 4). Jesus sempre prepara momentos para nos convidar para a ceia, mas sempre tem aquele que julga ter coisas mais importantes para fazer (Lc 14.15-27)

3- Lutar segundo as normas (II Tm 2.5) – Na Graça de Deus não existem atalhos, tem que ser conforme as regras que Deus determina em sua vida.

4- Quem trabalha é o primeiro a participar do fruto (II Tm 2.6) – Na Graça de Deus é assim, quem planta colhe. (Gl 6.6-10).

5- Evitar contendas de palavras. (II Tm 2.14-19). Não podemos jamais discutir a Palavra, temos que anunciar a Graça para todos, mas se alguém tem outros conceitos e não quer mudar seu parecer, simplesmente devemos esperar em Deus.

6- Fuja das paixões da mocidade. II Tm 2.22. Temos que tomar muito cuidado com a nossa carne e com as paixões que ela nos traz.

7- Procedimento geral de um homem de Deus e o cuidado com o egoísmo das pessoas. (II Tm 2.23-26 e 3.1-9).

Nota: Se você é um obreiro aprovado de Deus, não permita que a vida e as práticas de outras pessoas levem você ao desânimo. Não se esqueça que a salvação é individual.




Voltar